Notícias
Voltando da Terra Santa
13/01/2013
A primeira caravana da Igreja Mundial do Poder de Deus a Israel, em janeiro de 2013, é mais um marco na história deste ministério. Os livros com os nomes dos dizimistas de todo o Brasil e de outros países foram levados para o Monte Carmelo, que tem mais de 500 metros de altitude. Foi ali que o profeta Elias desafiou os profetas de Baal:
“Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. Então, disse Elias ao povo: Só eu fiquei dos profetas do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens (...) Então, invocai o nome de vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por fogo esse é que é Deus (...) E eles clamavam em altas vozes e se retalhavam com facas e com lancetas, segundo o seu costume, até derramarem sangue. Passado o meio-dia, profetizaram eles, até que a oferta de manjares se oferecesse; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma. Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele (...) aproximou-se o profeta Elias e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique, hoje, sabido que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, Senhor, és Deus e que a ti fizeste retroceder o coração deles. Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra (...) O que vendo todo o povo, caiu de rosto em terra e disse: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!”
1 Reis 18.21-39
“Receba, Senhor, a nossa adoração, o nosso amor, a súplica dos Teus filhos, para que o mundo saiba que o Senhor é o único Deus! Toca naqueles que buscam uma grande vitória; naqueles que já passaram por muitas decepções; naqueles que já pediram a própria morte, porque não aguentam mais; naqueles que estão nos hospitais, nos presídios, nos sanatórios; naqueles que estão endividados; naqueles que vendem a roupa do corpo para comprar drogas, pois não têm mais domínio de si mesmos”, orou o apóstolo.
Em transmissão ao vivo pela televisão, ali mesmo do Monte Carmelo, o apóstolo, que subiu carregando o livro dos dizimistas do Estado do Rio de Janeiro, declarou:
“Neste ano de 2013 não tem para ninguém: Deus vai fazer uma obra extraordinária na sua vida! Eu vou voltar de Israel carregado que nem aquele jumentinho que carregou o Senhor Jesus no lombo. Eu vou levar o Senhor Jesus para o Brasil, e vou ungir pessoalmente todo o povo com o óleo da alegria, porque a sua vida vai ser abençoada. O que Deus vai me entregar em Israel eu vou entregar para o povo. Vai ficar marcado na vida de cada um!”.
Outros locais visitados foram o Monte das Oliveiras, o Rio Jordão, o túmulo aonde o Senhor Jesus foi enterrado e de onde ressuscitou e o Muro das Lamentações, aonde os judeus oram e depositam seus pedidos escritos. Ele é na verdade a única parede que restou do templo erguido por Zorobabel, que foi destruído pelo Império Romano no ano 70. Esse templo, por sua vez, sucedeu o templo erguido por Salomão no século X antes da vinda do Senhor Jesus a este mundo em forma humana, e que foi destruído pelos babilônios no ano 586 a.C.
Quando a caravana voltou, trouxe bênçãos incontáveis para entregar ao povo da Igreja Mundial do Poder de Deus. Na sede nacional, logo na entrada do templo, todos que chegavam eram ungidos com o óleo consagrado na Terra Santa. Os pedidos de oração foram levados ao altar, onde foram trocados pelo cálice da alegria.