Os bons olhos


Os bons olhos

Bispo Roberto Santana



Está escrito em Lucas, capítulo 11, versículo 34;

“São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se o os teus olhos forem bons todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo estará em trevas...”

Vamos entender isso porque a Palavra de Deus é muito simples para se compreender. Por exemplo: se eu olhar para você com maus olhos, será você que estará em trevas? Não. Será o bispo Roberto que estará em trevas. A minha vida será uma vida de escuridão, porque olho para o meu próximo com maus olhos. Isso ocorre muito entre a esposa e o marido e vice-versa; entre mãe e filho, vice-versa, e entre filho e pai; mas se eu quero ter luz na minha vida é necessário que eu tenha bons olhos. 

Por exemplo, o mundo tem que ter bons olhos para com essa Obra, especialmente pelo que se apresenta nela. Eu particularmente nunca vi lugar nenhum com os frutos que eu tenho visto neste Ministério, e eu já tive oportunidade de estar em muitos outros lugares e não vi o que vejo aqui. 

Mesmo que essa Obra não apresentasse tais frutos que tem apresentado, ainda assim, não deveriam ter maus olhos sobre ela, porque quem vai sofrer não será a Obra, mas sim justamente aqueles que vêm a Obra de Deus com maus olhos. Mesmo que não tivéssemos o que apresentar, mesmo que você nunca viu um cego enxergar, um paralítico andar, um leproso sendo curado, ou um miserável prosperando, ainda assim aqueles que nos perseguem não deveriam ter maus olhos. A Bíblia orienta que devemos ter bons olhos para que eu possa andar na luz. Eu tenho que olhar o bispo com bons olhos, olhar o pastor com bons olhos, o obreiro com bons olhos, o patrão com bons olhos, o empregado com bons olhos. Saiba que isso não é um favor que eu estou fazendo a ele. Não. Eu estou fazendo um favor a mim mesmo, como está escrito na Palavra.

No versículo 35; está escrito: “Repara, pois, que a luz que está em ti não seja trevas....”. Faça uma análise, pois nós precisamos sempre analisar a nossa vida, a nossa vida espiritual, para que não desagrademos a Deus. 

Prosseguindo, no versículo 36, diz: “Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.” 

Bons olhos permite o homem andar na luz, e, este, dificilmente tropeça. É o que está escrito. Por exemplo, um morador que por mais que conheça todos os cantos da sua casa, ainda que saiba onde fica o móvel tal que está aqui ou acolá, ainda assim, se ele ficar no escuro, sem qualquer luz para iluminar o seu caminho, ele acabará tropeçando e até caindo. Assim é a Palavra de Deus para com a nossa vida, temos que ter bons olhos para que não venhamos tropeçar nas trevas. 

Todos nós temos que ter bons olhos. Às vezes eu vejo alguns pregadores reclamarem do próprio povo, e eu pergunto: É correto isso? Não. É errado. O pastor tem que ter bons olhos para com as ovelhas, se não o Ministério desse pastor não cresce, não desenvolve. Tem pastor que reclama que dá atendimento todo dia àquela ovelha, e esta sempre com os mesmos problemas, mas o que ele deve fazer? Ter bons olhos para com aquela ovelha, orar por ela incessantemente, para que ela prospere e venha dar bons testemunhos, tudo isso para a Honra e a Glória do Senhor Deus.