Mude o foco e pare de buscar migalhas

Bispo Eduardo Thompson

Existem pessoas que mesmo dentro da igreja se sentem frustradas e levam a mesma vida de antes. Pensam que por terem mudado de religião ou de denominação evangélica tudo ficará bem. Eu já conheci pessoas que foram curadas de câncer, e que até subiram no altar para dar testemunho da cura, achando que a partir dali a vida delas ia mudar.

Outras já acharam que tudo estava resolvido por causa da porta aberta pelo Senhor Jesus para um excelente emprego. Mas isso tudo é apenas um sinal, como se fosse uma placa em uma estrada indicando que a pessoa está no caminho certo. E qual é esse caminho? A salvação!

Por que a vida dessas pessoas não muda? Em primeiro lugar porque religião não muda a vida de ninguém. O nosso apóstolo Valdemiro Santiago sempre diz que Deus não vê religião: Ele vê almas. Para o Senhor Todo-Poderoso não importam as divisões que os homens fizeram na Igreja do Senhor Jesus. Católicos; batistas; presbiterianos; luteranos; anglicanos; metodistas; membros da Assembleia de Deus, da Igreja Universal do Reino de Deus, da Igreja Internacional da Graça de Deus, da Igreja Mundial do Poder de Deus e de tantas outras: para Ele todos são vidas!

Em segundo lugar porque elas mesmas não mudam por dentro. Assim tudo vai continuar do mesmo jeito! Entenda que de tudo que você vier a receber neste mundo a única coisa que vai levar daqui é a salvação! Eu não quero lhe assustar, mas a verdade é que a nossa vida é semelhante a uma lâmpada que de repente pode se apagar.

Em Minas Gerais eu vi uma senhora participando da Santa Ceia sentada em uma cadeira na igreja, e ali mesmo ela morreu. Aquela foi a última oportunidade dela para a salvação. E por falar em lâmpada, em uma parábola o Senhor Jesus mencionou três elementos: lâmpada, azeite e vasilha. Acompanhe a leitura bíblica:

“Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas (...) à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” (Mateus 25.1-13)

A lâmpada somos nós; a vasilha é o nosso coração e o azeite é o Senhor Jesus. Sem o azeite a nossa lâmpada fica apagada, e eu lamento dizer que infelizmente existem pessoas dentro da igreja assim. Entenda que é você que precisa colocar o azeite na sua lâmpada! Ninguém vai fazer isso por você! Eu só posso lhe ensinar como fazer, mas a lâmpada é você, é a sua vida!

Saiba que a vida perfeita com a qual você sonha é possível sim! Na verdade esta é a proposta de Deus para nós! Ouça agora: Pare de buscar migalhas, pois o que Ele quer fazer na sua vida é muito grande! Basta você se entregar e ter compromisso com Ele! Eu pergunto: O que faz o apóstolo Valdemiro Santiago ter a unção que tem? Resposta: A entrega dele ao Senhor!

Quando você muda o foco e passa a buscar o Reino de Deus, Ele lhe entrega até o que você não pede! Aliás, você por acaso imagina quem verdadeiramente sabe lhe fazer feliz? Não é o namorado, o marido, a esposa! É Deus! Atente para isto!