Libertando-se da inveja


Libertando-se da inveja

Pastor Moisés Lima



A inveja provoca morte, rebeldia, injustiça, é sem dúvida obra da carne, que se opõe contra tudo aquilo que é do Espírito.

A inveja de Herodes fez matar em Belém, os meninos de dois anos para baixo, no intuito de matar a Jesus Cristo.(Mateus 1:16). 

Caim por inveja matou Abel, que tinha atitudes justas, que agradavam à Deus. (1 João 3:12)

O irmão mais velho citado na parábola do filho pródigo, em (Lucas 15), estava com inveja do irmão mais jovem, causando rebeldia contra seu pai. E Não podemos esquecer de José e seus irmãos, que por inveja, desejaram matá-lo e depois o venderam como escravo. 

A Palavra de Deus ensina que para a inveja desaparecer é necessário a presença do amor. (I Coríntios 13:04) diz que: "No amor não existe inveja." É muito mais que receber uma oração é receber Jesus Cristo no seu próprio querer. Assim, quando realmente temos esse amor de Deus, conseguimos perceber o dom de Deus, em nosso semelhante e em tudo o que é deles, conseguimos destruir o sentimento maligno de inveja. Ao invés de invejar o que nosso próximo possui como: (bens materiais, família, trabalho etc), no amor de Deus conseguimos nos alegrar nas bênçãos das outras pessoas e apreciar tudo aquilo que Deus tem dado para nós mesmos.

Os fariseus invejaram tanto a Jesus Cristo, que buscaram de todas as maneiras a Sua morte, mas o Amor é, e sempre será, maior do que o poder da morte. O Amor de Cristo foi maior que a inveja dos fariseus, e por este poder o Senhor prevaleceu. E se você estiver sendo vítima ou alvo de inveja, busque o Poder do Amor de Deus, e também prevaleceras.