Lança sobre o Senhor o teu fardo


Lança sobre o Senhor o teu fardo

Bispo Márcio Silva



Em 1 Samuel 8:6 diz que quando Israel quis ser semelhante às nações ao redor, isto desagradou a Samuel. Magoou-o profundamente, mas o levou a dobrar os joelhos. Ele não falou desagradavelmente ao povo. Antes falou com Deus a respeito do caso. Não ficou ansioso, mas orou pela questão. 

Ainda não conheci um homem que morresse de excesso de trabalho, porém muitos que morreram ao peso de dúvidas. Samuel nunca duvidava ou ficava ansioso, porque aprendera o sentido das palavras de Deus: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá." Samuel orou ao Senhor. 

Que fazemos nós quando alguma coisa nos desagrada? Revidamos? Ou falamos com Deus a esse respeito como fez Samuel? Somos muitas vezes prontos a criticar e fazer reprimendas a outros, mas somos nós assim prontos a mostrar apreciação? 

Muitas vezes somos tentados a julgar que os nossos esforços estão sendo inúteis, quando realmente estão eles produzindo efeitos onde a nossa percepção não os apanha. A nossa missão é a de fazer o bem: os frutos aparecerão onde e quando a Providência o determinar. Comente ou Compartilhe isto com seus amigos!